sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PAREI PARA PENSAR E O TEMPO PASSOU...

Quantas coisas fiz sem pensar, poucas eu sei. Porém, falar ou fazer coisa sem pensar não é desculpa para os insucessos ou sucessos de ninguém, do meu ponto de vista, salvo os momentos de desvaneios ou efeitos de drogas lícitas ou ilícitas, acredito que não convém a frase: "Falei sem pensar" ou "Fiz sem pensar" "sem querer"; são apenas desculpas, tudo na nossa vida é pensado ou premeditado, mesmo nos momentos mais repentinos, sempre temos opções de continuar ou parar. Assuma seus atos e não os repita, peça desculpas e tente consertar, se não tiver solução, arrependa-se e faça de tudo para que outros não cometam o mesmo erro que você cometeu...E simplesmente viva e aproveito tudo de bom que temos e está aí ao nosso alcance...Seja feliz, faça alguém feliz, comece pela pessoa ao seu lado (esposa, filho, companheiro, amigo, ou qualquer que seja o adjetivo para descrever seu próximo) Seja e Faça as pessoas felizes...Amém...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CHUVA X CUIABÁ

Esta cidade está se tornando um verdadeiro canteiro de obras, a cada chuva que cai, é um aviso da natureza. Cuiabá, se alinhe, cuide de sua vias pluviais

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que esperamos do futuro?

Lá na minha infância aprendi que as necessidades vinham antes do lazer. Então, outro dia estava revivendo na mente aquela minha vida, sofrida e maravilhosa ao mesmo tempo. Se, tivesse que passar por tudo que passei, nos dias de hoje não suportaria, mas na visão infantil, tudo é aventura. Pronto, cheguei ao ponto que queria. Vejam, observem as nossas crianças, têm tudo que precisam e mesmo assim ainda lhe falta o afeto. O principal vilão da falta de afeto, com certeza e com propriedade posso afirmar, é o modernismo (TV, Games , Computadores)Essa parafenalha ao mesmo tempo que proporcionam desenvolvimento intelectual de nossas crianças, embrutecem os sentimentos de afetos. Digo isso, por que vejo e percebo que com sacrifício você consegue convencer um criança a ouvir uma boa história e viajar na imaginação, ou ler um bom livro (infantil é claro), ou simplesmente parar tudo e ouvir o silêncio, perceber a natureza a sua volta (rara). Que geração vem aí!!! Qual o futuro desses "NERDS". Meu apelo. Sugiro todos devem ao menos cogitar a possibilidade de desconectarmos no mínimo 02hs ao fim do dia e dedicarmos atenção humana a nossos baixinhos. Desliguem tudo, se possível até as luzes da casa, taí...Além de proporcionarmos a possibilidade de bater um bom papo com nossos filhotes, ainda vamos economizar, e comtribuir com a natureza economizando energia e evitando o apagão. Inclusive, esse seria um ótimo ponto de partida para o assunto com eles. Bom! EU PENSO ASSIM! E VOCÊ? CONCORDA?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Desconhecido"



Este vídeo gravamos em um cemitério na localidade chamada de Sucurí. Sinistro o local.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PASSE LIVRE!

Ora! A bola da vez, agora é o passe livre. Palhaçada! Não na verdade palhaçada seria ofensa a nós artistas, falta do que fazer seria a frase correta. Ora, pois!pois! Queria acordar hoje e ouvir o noticiário informar: VEREADORES, DEPUTADOS E DEMAIS REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO SE REÚNEM HOJE PARA VOTAR EXTINÇÃO OU DIMINUIÇÃO DOS PRÓPRIOS SALÁRIOS!Srs. Tentem discutir esse tema, e vão saber o qual sentimento despertam na população ( que coincidente mente são seus próprios eleitores) mesmo que forçadamente. EU PENSO ASSIM! E VOCÊ? CONCORDA?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CHEGUEI ATRASADO! "PERDÍ O ENEM"!

Acordamos cêdo lá em casa, expectativa para a tão esperada prova do ano, o ENEM. Minha esposa se arrumou e ainda deitado, me levantei fui ao banho, tomei um café reforçado, minha esposa já estava pronta. Saímos de casa por volta das 10:30, sendo que iria levar ela ao seu local de prova que fica a exatos 5km de casa, considerando que e depois voltaria ao meu local de prova ao lado de casa, 2km. Resumo da ópera! Chegamos ao local de prova da minha esposa, 11:50. Meus caros, Bati o recorde, 05km em + ou - 1h, dividindo isso quer dizer que eu dirigí a +ou- 100mt por minuto. Tente dirigir a essa velocidade se conseguir, sou ninja! Conclusão, cheguei ao meu local, de prova 10 minutos atrasado, isso por que tentei fugir das principais, entrando pelos bairros, conhecendo ruas que nunca imaginava que existia, e mesmo assim foi em vão, próximo a faculdade, uma lástima, trânsito precário, uma verdadeira MERDA! Esse foi o resumo do meu dia de prova. Culpar quem? Horário de Brasília, kkkkk! Hã, detalhe, os órgãos responsáveis pela ordem no trânsito estavam de folga. Mas culpar eles, que nada, a culpa é deste idiota que deveria ter saído de casa com o mínimo de 2hs, pois 5km são 5km, nunca sabemos se vamos levar 5min para andar 1km, ou 5km em 1h. Cuiabá é pra lá de Bagdá...Cuiabá, Cuiabá, Cuiabá...Tomem nota senhores gestores públicos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CASO TIRIRICA.

Estou indignado em ver tanta polêmica em torno da questão do Tiririca, se sabe ou não sabe ler...Que importa!!!!
Já colocamos tantos diplomatas e Doutores no poder, e onde isso nos levou? Particularmente, prefiro um ignorante honesto com poder, do que um Doutor com poder e sem pudor.
Digo; "FODA-SE" para os Doutores...Peço desculpas a quem vir ler este palavrão e se ofender, mas "CARALHO" fui criado por uma mãe analfabeta, e um pai semi-analfabeto, e não troco a sabedoria que me deram por nenhum diploma do mundo. Estou realmente boquiaberto, com que os LETRADOS #&%$#@@$#$%¨& Estão querendo fazer, será que só pode mamar nas tetas do governo quem sabe ler e escrever, quem não sabe está condenado a ignorância perpétua e excluído das altas rodas sociais? Deixa o cara, pelo menos vai ter lá no exercício do poder, muito tempo para se dedicar aos estudos, pois uma vez no ninho das cobras terá que pelo menos entendê-las para não ser envenenados por suas línguas e salivas venenosas.
Abaixo O PRECONCEITO AOS ANALFABETOS. Contra eles, é estar contra pessoas maravilhos como a minha mãe.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SONHAR É SINÔNIMO DE VIVER MAIS

Certo dia, quando ainda participava de movimento Pastoral da Juventude, ouví de uma olega de grupo a seguinte frase em tom de repreenção: Você sonha muito, tem que andar com os pés no chão! Está frase por muito tempo me assombrou, porém não mudou meu jeito de agir. Hoje me sinto realizado, e posso de certa forma até agradecer a tais palavras, mesmo não concordando, me ajudou a no mínimo medir até que ponto sonhar muito é pode ser prejudicial; e passado bem uns 10 anos, continuo sonhando alto, e nunca me arrependí, pois os sonhos me renovam as forças e todos os dias ao acordar, olho em volta e vejo que há muito ainda a ser feito, posso morrer sonhando (delícia) porém, ainda assim continuarei lutando pelos meus ideais. Sonhem! Sonhem, enquanto tens forças para lutar, sonhar é apenas o começo.
SONHEI QUE UM DIA IREI ACORDAR E TODA A MISÉRIA TERÁ SIDO BANIDA DA FACE DA TERRA, O PEQUENO SE TORNARÁ GRANDE, E O GRANDE, BEM! O GRANDE NÃO INTERESSARIA MAIS, POIS A IGUALDADE CHEGARA.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eleição 2010

Qual critério seria o melhor para avaliar um candidato?
Alguém tem essa resposta?
Ou seria o mesmo que avaliar um amizade? Um parceiro conjugal ou um sócio?
Meu, seguinte...! (gírias a parte) Neunhum e nem outro.
Avaliar um candidato é o mesmo que você dizer que confia cegamente em quem quer que seja, pai, mãe, irmão...Infelismente, é de nossa natureza sermos em algum momento ou circusntância, permissíveis. Isto revela, que não devemos querer avaliar, e sim paticipar.
Não é só votar, tem que participar, cobrar, ir pessoalmente, se arriscar, impor, expor. Parece suicídio, mas seria a única forma de a política realmente servir para algo que beneficie o povo, é ser cobrada pelo povo e julgada pelo povo, bem como o voto, nada de imunidade parlamentar, nada de tratamento especial. Na nossa casa, quando favorecemos um dos nossos filhos, estamos simplesmente cometendo injustiça. Então, justiça seja feita. Só confie em Deus, e cobre resposta de todo o "RESTO"!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Imperfeição x perfeição

Fui recentemene a uma cidade vizinha chamada Sorriso. Muito bacana a cidade, tudo bem organizado, com suas ruas retilíneas, enfim cidade planejada.
Chegando no Hotem (centro da cidade)me deparei,logo alí na recepção com um mapa da cidade. "Que maravilha!" exclamei ao atendente. Apontei para o mapa e comentei que era bem interessante como a cidade foi bem planejada, bom para melhor definir o que eu ví, imaginem-se olhando para um mapa de uma casa, onde os comodos são todos bem divididos, cada qualdrante, ou seja "cada um no seu quadrado"; Fiquei, um dia naquela cidade, não tenho nada a reclamar, tudo muito bom. Mas depois de algumas voltas, idas e vindas do local do evento em que eu estava imbuido na produção, fui me cansando do visual. Gente, talvez eu seja um apaixonado por Cuiabá, peo calor, pelas vielas, pelo povo povo "misturado", "cada um seu triangulo, no seu grilo, na sua república, no seu prédio, na sua sala cuiabana, ou na sua rua de chão puro" Acho que Cuiabá, deve sim revitalizar algumas coisas, mas nossas ruas, são realmente como artérias, onde corre o sangue (povo) miscigenado de todas e impensadas etnias, raças, credos e sei lá quantos termos existende para se tentar diferenciar um cidadão do outro. Mas no fim, somos todos Cuiabanos de Coração. Viva as nossas ruas "tortas" com destinos incertos. Se você leu isto, busque um mapa de nossas Ruas e viaje e não se cansará, terá que olhar mais de uma vez, para caprichadamente não se perder nas Curvas, becos e travessas da nossa adorável Cuiabá.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resposta ao Ismo. Sr. Arnaldo Jabor...

(Minha resposta a uma crítica política desse cidadão, que circula naqueles spans, chatos que recebemos de pessoas que ao invéns de passar informações importantes e partilhar um pouco dos seus conhecimento, usam de tais ferramentas para pregar idealismo e pontos de vista político. Sinceramente, não tenho saco! Para isso!)


Esse Arnaldo Jabor, deixei de ver e dar ouvidos as suas críticas já fazem uns 04 anos, desde que percebí que ele despreza o lado jornalístico e coloca em tudo a sua visão sobre os temas a que discorre. Entendo que quando se tem uma informação a ser diretamente repassada a milhôes de telespectadores, no mínimo o jornalista tem que manter imparcialidade. O povo tá cansado de idealismo, preconceitos e pudores. Isso já nos maculou muito, e quando falo em nós, me refiro a nós os pequenos, que pagamos aluguel, fazemos compras mensais de até R$ 300,00 parcelados em 3X no cartão da loja, não falo daquelas pessoas que levam suas lista de compras, nem se preocupam no valor, só em não esquecer os itens principais, os melhores vinhos, os produtos de ponta.
Falando em ponta, nós que vivemos a muito tempo dando murros em ponta de faca pra sobreviver, estamos começando a respirar aliviados, quando chegamos no fim do mês e ainda nos resta ao menos um décimo da compra do mês anterior, coisa que 09 anos atrás ainda era mera utopia! Fui do Movimento PJ, e sei muito bem, o que é ser pobre e trabalhar pelos pobres. FALÁCIA! SENHOR JABOR NÃO COLOCA COMIDA LÁ EM CASA!
É, como dizem: segredo de casa é barata quem sabe! Este governo que aí está, não veio para poucos ricos engomadinhos, que nunca tiveram a chance de comer 'jacuba" para enganar a fome. E agora, graças as oportunidades que vieram nesses 08 anos, subimos um degrau na qualidade de vida. Sou a favor de uma candidatura séria, seja qual for o candidato, mas a minha idéia é a mesma. CHEGA DE FALÁCIA! NOS MANDE UM E-MAIL DANDO UM TELEFONE DE QUAL MIVIMENTO SOCIAL O SR. INTEGRA! DAS SUAS AÇÕES E OBRAS!
Aqui em Mato Grosso, as suas crônicas tem nome: Mexirico.


Demétrio Arruda
Ator.
Cuiabá/MT.

sábado, 18 de setembro de 2010

Museu do Rio - Cuiabá/MT

Estive hoje visitando o Museu do Rio;
O que há de bom?
Restaurante Regionalísssimo instalado lá.
Artigos Regionais ( Artesanatos ) muito bem administrado pelo Sr. Carlos.
e o Aquário Municipal.
O que deixa a desejar?
Justiça seja feita, tirando a iniciativa de alguns poucos Mortais como o Sr. Carlos e alguns poucos que por lá passaram e tentaram de uma forma ou de outra dar uma nova cara, um novo aspecto ao lugar, todo o resto é lastimável. Mas esse resto que digo só poderá ser melhorado através do incentivo da Secretaria de Cultura. Há rumores que bons ventos irão soprar "praqueles" lados. O jeito é aguardar. Como já dizia o velho deitado: Se tá, tá, se não tá, não tá.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais Fumaça!

Fui em Chapada Ontem(Pousada Penhasco)E tenho novidades sobre o passeio, sabem o que tem lá? Uma única coisa que me surpreendeu, o Frio. Não fui preparado para aquele vento frio, mas foi bom, voltei a Cuiabá correndo, atrás de um pouco de calor, claro encontrei, até de mais! Porém o que mais encontrei? FUMAÇAAAAA! E MAIS FUMAÇAAA! Queria muito poder dizer neblina na estrada, ou lá na pousada. Mas não dava pra definir se tinha neblina naquela fumaça! Gente, o planeta está morrendo. Vale apena dar uns Gritos com aqueles vizinhos ignorantes, que ainda teimam em atearem fogo! Vamos tentar ao menos conscientizar esse povo. Nas próximas oportunidades, vou postar fotos, é de dar mêdo! Salvem-se quem puder...kkkkk Só não sei como, ou pra onde!?!?!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FUMAÇA!

Neste Sábado (11/09/2010) Fui até Ipiranga do Norte, 490 km de Cuiabá, Fazer uma apresentação dos Sombras em uma festa de 15 anos ( a festa! Tudo de bom, só o que não está bom é o nossa Natureza, sempre viajei para aqueles lados, crescí vendo aquele verde, aquelas matas "fechadas", estava acostumado ver as arvores enormes ao lado dos estradões onde só se passavam caminhões toreiros, tratores,caminhonetes, caminhões dos ceringais, dificimente encontrávamos veículos de passeio.
Bom, nesta viagem voltei assustado mesmo com esta realidade, sabem o que é dirigir 5hs para o interior (Nortão) e não fugir da realidade das Capitais. Fumaça meu povo, fumaça e mais fumaça, onde não tinha fumaça, TINHA FOGO! O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO PLANETA! Desde que voltei dessa viagem, não consigo parar de pensar onde foi parar toda aquela Natureza Ambundante que eu mesmo ví e conviví, e que a 20 anos atrás, se ouvisse alguém dizendo que aquela paisagem poderia acabar, eu no mínimo acharia ridículo essa possibilidade. Pois é! Até o impossível, o irresponsável do Homem conseguiu. E O PIOR EU AJUDEI! VOCÊ AJUDOU E CONTINUAMOS FINANCIANDO A NOSSA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. HILÁRIO NÉ! "RIAM-SE" ENQUANTO É TEMPO! ENQUANTO RESPIRAMOS.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Trânsitando

Ontem, 26 ded agosto/2010.

Depois do trabalho, segui para minha casa e como sempre reparando nas imprudências do trânsito, aliás como não reparar, elas te envolvem de forma que se você não prever a idiotice por mais improvável que seja, acredite! Você sempre vai ver alguém cometendo, e se não ficar atento, até você mesmo as comete.
Bom resumindo, andei uns 400mts, ví que tinha esquecido meu pen drive com alguns arquivos que iria precisar em casa, fiz o contorno e...SURPRESA! Um congestionamento daqueles. Conclusão, o trajeto que faria tranquilamente em 05 minutos, me tomou quase 1hs;400mts ou 4000mts...depende do acidente....Tinha só um ônibus na outra extremidade da rotatório e um Corsa com a traseira amassada, e o caos se instala. Vou me stressar? Pra quê, liguei o rádio, na estação mais calma, ouvi uma boa música e relachei...O problema é que nem todo mundo pensa da mesma forma, acho que se os carros tivessem como passar por cima um do outro o fariam...Mas no fim, tudo deu certo, consegui sair ileso desta vez...Até a próxima.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Onde estaria a solução para o caos no trânsito que se instala e se alastra como epidemia.

Outro dia, na fila do banco, comecei a trocar ideia com um cidadão sobre as ocorrência que testemunhamos no dia a dia nas nossas vias públicas ( neste caso a cidade em questão Cuiabá); em poucos minutos acho que cada um de nós apontamos mais de 20 casos impressionastes, todos envolvendo intolerância e um sentimento de revolta. Aparentemente, o motorista (nós) estamos fazendo do nosso veículo um tipo de válvula de escape do stress do dia a dia, "dentro do carro, sentimos como se estivéssemos em uma espécie de fortaleza" Ponderou o cidadão. Será isso mesmo. Deixe a sua versão, comente...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Resposta: Retirar a Cruz dos lugares públicos

( Não Gosto muito de reproduzir textos de outrem, mais esta eu não perderia em tê-la em meu Blog)
Ps: o nome do autor também me agrada...rsrsrs


Sobre a decisão de retirarem a Cruz dos lugares públicos.
Que resposta bem dada de um padre consciente.
Espalhe que esta é boa....



NOTA DEZ. Esse Frade falou em nome de todos os cristãos.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada !
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo/SP



NOTA: Não é só o diabo que tem medo da cruz!!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

CHUPA ESSA LARANJA!

Vai Brasil...Ué, já voltou! É a Laranja mecânica nos deu uma lição! Perder ou ganhar é um questão de como se lida com a vantagem dos outros em cima de você, juiz filho da p....( opa desculpa, foi só um lapso) Mas voltando, ao foco, mas que a laranja tava azeda tava....Deixou, nós os brasileiros com cara de quem chupou limão, CHUPA ESSA LARANJA! Espero que o argentinos não saibam como tirar o azedume das laranjas...
E Viva Gana!Acabei de mudar de time, Dá-le Uruguai....Sniff!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Viva a seleção, enquanto isso...

Torcer é tudo de bom, comemorar uma vitória nem se fala, vitória em cima dos Argentinos...Mas povo do meu Brasil varonil, vamos nos cuidar e não descuidar da política, eu proponho uma busca sobre o que está em tramitação em plena copa, vejam o que se anda aprovando...A princípio não vai adiantar muita coisa mesmo, no entanto, serve para ficar por dentro e preparar a nossa maior arma contra quem pensa que ainda somos uma cambada de Brasileiros fanáticos, massa de manobra, falar de massa de manobra, vou escrever na próxima postagem uma música que fiz no ano de 1998, eu com meus 18 anos e na música transparecia o minha visão, como eu percebia contexto sócio político da época.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O ESPELHO.

Hoje acordei bem cêdo, diferente dos outros dias, mais diferente ainda dos outros domingos, este domingo (02/05/2010, pós feriado, algumas programações familiares para ir...Mas, o espelho, o espelho me chamou atenção, está com defeito...NÂO! Limpei mas a marquinha do tempo no rosto, não se apaga! não se maquia, não se esquece... O tempo, Demetrinho, é o tempo que lhe avisa, já se passaram 30 anos 04 meses e 22 dias de sua vida terrestre, você já é um adulto, um senhor, já pensou misso? Na rua alguém lhe pára olha pra você e diz: Senhor, poderia me dizer as horas? Não adianta disfarçar, é com você Demetrinho, Senhor Demetrinho. Bom o nome quase não condiz com o chamamento, mas é só detalhe, a prova que você já é um senhor, está bem aqui na sua frente, eu muito prazer: O ESPELHO.