quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SONHAR É SINÔNIMO DE VIVER MAIS

Certo dia, quando ainda participava de movimento Pastoral da Juventude, ouví de uma olega de grupo a seguinte frase em tom de repreenção: Você sonha muito, tem que andar com os pés no chão! Está frase por muito tempo me assombrou, porém não mudou meu jeito de agir. Hoje me sinto realizado, e posso de certa forma até agradecer a tais palavras, mesmo não concordando, me ajudou a no mínimo medir até que ponto sonhar muito é pode ser prejudicial; e passado bem uns 10 anos, continuo sonhando alto, e nunca me arrependí, pois os sonhos me renovam as forças e todos os dias ao acordar, olho em volta e vejo que há muito ainda a ser feito, posso morrer sonhando (delícia) porém, ainda assim continuarei lutando pelos meus ideais. Sonhem! Sonhem, enquanto tens forças para lutar, sonhar é apenas o começo.
SONHEI QUE UM DIA IREI ACORDAR E TODA A MISÉRIA TERÁ SIDO BANIDA DA FACE DA TERRA, O PEQUENO SE TORNARÁ GRANDE, E O GRANDE, BEM! O GRANDE NÃO INTERESSARIA MAIS, POIS A IGUALDADE CHEGARA.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eleição 2010

Qual critério seria o melhor para avaliar um candidato?
Alguém tem essa resposta?
Ou seria o mesmo que avaliar um amizade? Um parceiro conjugal ou um sócio?
Meu, seguinte...! (gírias a parte) Neunhum e nem outro.
Avaliar um candidato é o mesmo que você dizer que confia cegamente em quem quer que seja, pai, mãe, irmão...Infelismente, é de nossa natureza sermos em algum momento ou circusntância, permissíveis. Isto revela, que não devemos querer avaliar, e sim paticipar.
Não é só votar, tem que participar, cobrar, ir pessoalmente, se arriscar, impor, expor. Parece suicídio, mas seria a única forma de a política realmente servir para algo que beneficie o povo, é ser cobrada pelo povo e julgada pelo povo, bem como o voto, nada de imunidade parlamentar, nada de tratamento especial. Na nossa casa, quando favorecemos um dos nossos filhos, estamos simplesmente cometendo injustiça. Então, justiça seja feita. Só confie em Deus, e cobre resposta de todo o "RESTO"!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Imperfeição x perfeição

Fui recentemene a uma cidade vizinha chamada Sorriso. Muito bacana a cidade, tudo bem organizado, com suas ruas retilíneas, enfim cidade planejada.
Chegando no Hotem (centro da cidade)me deparei,logo alí na recepção com um mapa da cidade. "Que maravilha!" exclamei ao atendente. Apontei para o mapa e comentei que era bem interessante como a cidade foi bem planejada, bom para melhor definir o que eu ví, imaginem-se olhando para um mapa de uma casa, onde os comodos são todos bem divididos, cada qualdrante, ou seja "cada um no seu quadrado"; Fiquei, um dia naquela cidade, não tenho nada a reclamar, tudo muito bom. Mas depois de algumas voltas, idas e vindas do local do evento em que eu estava imbuido na produção, fui me cansando do visual. Gente, talvez eu seja um apaixonado por Cuiabá, peo calor, pelas vielas, pelo povo povo "misturado", "cada um seu triangulo, no seu grilo, na sua república, no seu prédio, na sua sala cuiabana, ou na sua rua de chão puro" Acho que Cuiabá, deve sim revitalizar algumas coisas, mas nossas ruas, são realmente como artérias, onde corre o sangue (povo) miscigenado de todas e impensadas etnias, raças, credos e sei lá quantos termos existende para se tentar diferenciar um cidadão do outro. Mas no fim, somos todos Cuiabanos de Coração. Viva as nossas ruas "tortas" com destinos incertos. Se você leu isto, busque um mapa de nossas Ruas e viaje e não se cansará, terá que olhar mais de uma vez, para caprichadamente não se perder nas Curvas, becos e travessas da nossa adorável Cuiabá.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resposta ao Ismo. Sr. Arnaldo Jabor...

(Minha resposta a uma crítica política desse cidadão, que circula naqueles spans, chatos que recebemos de pessoas que ao invéns de passar informações importantes e partilhar um pouco dos seus conhecimento, usam de tais ferramentas para pregar idealismo e pontos de vista político. Sinceramente, não tenho saco! Para isso!)


Esse Arnaldo Jabor, deixei de ver e dar ouvidos as suas críticas já fazem uns 04 anos, desde que percebí que ele despreza o lado jornalístico e coloca em tudo a sua visão sobre os temas a que discorre. Entendo que quando se tem uma informação a ser diretamente repassada a milhôes de telespectadores, no mínimo o jornalista tem que manter imparcialidade. O povo tá cansado de idealismo, preconceitos e pudores. Isso já nos maculou muito, e quando falo em nós, me refiro a nós os pequenos, que pagamos aluguel, fazemos compras mensais de até R$ 300,00 parcelados em 3X no cartão da loja, não falo daquelas pessoas que levam suas lista de compras, nem se preocupam no valor, só em não esquecer os itens principais, os melhores vinhos, os produtos de ponta.
Falando em ponta, nós que vivemos a muito tempo dando murros em ponta de faca pra sobreviver, estamos começando a respirar aliviados, quando chegamos no fim do mês e ainda nos resta ao menos um décimo da compra do mês anterior, coisa que 09 anos atrás ainda era mera utopia! Fui do Movimento PJ, e sei muito bem, o que é ser pobre e trabalhar pelos pobres. FALÁCIA! SENHOR JABOR NÃO COLOCA COMIDA LÁ EM CASA!
É, como dizem: segredo de casa é barata quem sabe! Este governo que aí está, não veio para poucos ricos engomadinhos, que nunca tiveram a chance de comer 'jacuba" para enganar a fome. E agora, graças as oportunidades que vieram nesses 08 anos, subimos um degrau na qualidade de vida. Sou a favor de uma candidatura séria, seja qual for o candidato, mas a minha idéia é a mesma. CHEGA DE FALÁCIA! NOS MANDE UM E-MAIL DANDO UM TELEFONE DE QUAL MIVIMENTO SOCIAL O SR. INTEGRA! DAS SUAS AÇÕES E OBRAS!
Aqui em Mato Grosso, as suas crônicas tem nome: Mexirico.


Demétrio Arruda
Ator.
Cuiabá/MT.

sábado, 18 de setembro de 2010

Museu do Rio - Cuiabá/MT

Estive hoje visitando o Museu do Rio;
O que há de bom?
Restaurante Regionalísssimo instalado lá.
Artigos Regionais ( Artesanatos ) muito bem administrado pelo Sr. Carlos.
e o Aquário Municipal.
O que deixa a desejar?
Justiça seja feita, tirando a iniciativa de alguns poucos Mortais como o Sr. Carlos e alguns poucos que por lá passaram e tentaram de uma forma ou de outra dar uma nova cara, um novo aspecto ao lugar, todo o resto é lastimável. Mas esse resto que digo só poderá ser melhorado através do incentivo da Secretaria de Cultura. Há rumores que bons ventos irão soprar "praqueles" lados. O jeito é aguardar. Como já dizia o velho deitado: Se tá, tá, se não tá, não tá.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais Fumaça!

Fui em Chapada Ontem(Pousada Penhasco)E tenho novidades sobre o passeio, sabem o que tem lá? Uma única coisa que me surpreendeu, o Frio. Não fui preparado para aquele vento frio, mas foi bom, voltei a Cuiabá correndo, atrás de um pouco de calor, claro encontrei, até de mais! Porém o que mais encontrei? FUMAÇAAAAA! E MAIS FUMAÇAAA! Queria muito poder dizer neblina na estrada, ou lá na pousada. Mas não dava pra definir se tinha neblina naquela fumaça! Gente, o planeta está morrendo. Vale apena dar uns Gritos com aqueles vizinhos ignorantes, que ainda teimam em atearem fogo! Vamos tentar ao menos conscientizar esse povo. Nas próximas oportunidades, vou postar fotos, é de dar mêdo! Salvem-se quem puder...kkkkk Só não sei como, ou pra onde!?!?!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FUMAÇA!

Neste Sábado (11/09/2010) Fui até Ipiranga do Norte, 490 km de Cuiabá, Fazer uma apresentação dos Sombras em uma festa de 15 anos ( a festa! Tudo de bom, só o que não está bom é o nossa Natureza, sempre viajei para aqueles lados, crescí vendo aquele verde, aquelas matas "fechadas", estava acostumado ver as arvores enormes ao lado dos estradões onde só se passavam caminhões toreiros, tratores,caminhonetes, caminhões dos ceringais, dificimente encontrávamos veículos de passeio.
Bom, nesta viagem voltei assustado mesmo com esta realidade, sabem o que é dirigir 5hs para o interior (Nortão) e não fugir da realidade das Capitais. Fumaça meu povo, fumaça e mais fumaça, onde não tinha fumaça, TINHA FOGO! O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO PLANETA! Desde que voltei dessa viagem, não consigo parar de pensar onde foi parar toda aquela Natureza Ambundante que eu mesmo ví e conviví, e que a 20 anos atrás, se ouvisse alguém dizendo que aquela paisagem poderia acabar, eu no mínimo acharia ridículo essa possibilidade. Pois é! Até o impossível, o irresponsável do Homem conseguiu. E O PIOR EU AJUDEI! VOCÊ AJUDOU E CONTINUAMOS FINANCIANDO A NOSSA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. HILÁRIO NÉ! "RIAM-SE" ENQUANTO É TEMPO! ENQUANTO RESPIRAMOS.