sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PROGRAMA PRO CÊ VÊ

Quem disse que em Cuiabá não tem Jornalismo Isento de Verdade! Este é o piloto de uma série de episódios que iremos realizar. As críticas neste momento são imprescidíveis para aprimorarmos. Como dizem: VAMOS DAR UMA ESPIADINHA?



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CULTURALIZAR?


Peça teatral: E ROMEU!
Personagem: Romeu
Ator: Demétrio Arruda 
                                                   
 A CULTURA COMO UMA FUNÇÃO SOCIAL:

É sabido por todos que a cultura pode mudar a sociedade, influenciando de várias formas. Quando se trata da juventude esse contato com a arte revela mudanças de comportamento.

 Quando se trabalha com jovens as questões relacionadas á cultura, ao teatro, a dançar a música, provoca-se naturalmente um afastamento destes jovens das ruas, consecutivamente do contato precoce com as drogas, violência, e outros agravantes.

Naturalmente o ser humano é passivo de influencias, desde cedo o bebê imita os gestos dos pais, o menino se veste igual ao pai, a menina pega as sandálias da mãe, e chega à adolescência, na fase das mudanças de comportamentos, vem às dúvidas e novamente o adolescente/jovem se vê em busca de novas descobertas, novas experiências e o PERIGO: Novos exemplos.  Imagine, se esses exemplos forem coletados nas ruas, sem nenhum critério ou ponderação, vemos por aí alguns poucos exemplos bons, mas em suma, a maioria das práticas que presenciamos nas ruas é degradante e sem nenhum pudor.  Não se vai longe, a linguagem depreciativa e repugnante dos “Funk Proibidos”.

A Cultura resgata, trás a luz, direciona o cidadão a uma vida de decisões com noção exata dos resultados de suas escolhas. A Cultura sara, revigora, ensina. Porém, se você não acredita nesta força da Cultura, basta entender que ocupando o tempo com atividades artísticas, estes nossos jovens não estariam nas esquinas e nos becos escuros ouvindo frases de baixo escalão em ritmo de Funk. Não sou contra o Funk, já ouvi muito, mas numa época e que respeitavam os ouvidos das nossas crianças e dos nossos idosos, das famílias. Se as autoridade não tem forças para impedirem esses tipos de “inculturações” façamos a nossa parte! Viva ao TEATRO!

Provérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”.

Como surgiu o Dia das Crianças?

                            Você sabê como surgiu o dia das Crianças?

Veja o como surgiu, segundo o site : http://www.portaldafamilia.org.br/datas/criancas/origemdcriancas.shtml,

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi

oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na

Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e

Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez

das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Fonte: site Shopping b - www.shoppingb.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÕES - COMO SABER EM QUE VOTAR

Toda eleição surge a mesma dúvida, é difícil de se decidir em quem votar. Antes que se concretizasse o cenário político em minha cidade, no estado ou no pais, eu estava menos indeciso do que agora. Quando você analisa um determinado candidato é uma coisa, mas se você olhar mais um pouco, e conjecturar a respeito, descobre as amarras existente e sinceramente, dá vontade de votar em ninguém. Mas há ainda, um fiozinho de esperança, microscópica, esperança não na política, pois esse sistema crítico que no auge de suas indecências e delírios partidários, em que os políticos dizem ainda buscar soluções para os mesmos problemas sem soluções e que continuarão por muitas e muitas gerações sem solução e rumo a decadência.
Mas felizmente, ou infelizmente uma boa parte da população não viverá para testemunhar o ápice dessa decadência eminente do sistema. Há solução? Sim, reforma, mas reforma popular, inversão de valores, de poderes,  e a vontade do povo teria que ser soberana. Anarquia! Não seria o termo, mas se bem que do jeito que tá, não há santo que dê jeito... São Lula, passou, algo de positivo ficou, a quem diga o contrário. Que saudade do Collor... Pelo menos, nos ensinou o caminho do impeachment, neste caso nem se atreva a querer descobrir os pormenores do processo, no minimo contente-se com o sonho de que a "vontade do povo é soberana" Será? Qual a sua vontade, tenta realizá-la pra ver.

Ser capaz de rir de si mesmo é maturidade.” (William Arthur Ward)

                                                    Então sorria, você está sendo...enganado.