Imagine três homens, três personalidades opostas vivendo dentro de um mesmo ambiente. Soma-se um toque feminino. O que mais poderia estar faltando? Eis que surge uma sogra! Viva aos conflitos gerados nessa convivência. Esta história tende a ser uma verdadeira caixinha de surpresas. E por falar em caixa... Deixa pra lá.
PERSONAGENS:MOISÉS ; HEITOR ;CAIO ; CAROL e Dna AUZIRA -
O texto, contemporâneo, divide o palco em dois ambientes: o interior da casa de dois amigos solteirões e a rua em frente. Dentro do espaço residencial encontramos uma improvisada e modesta sala de estar composta por um pequeno sofá e uma cadeira, um mesinha. Também, organizado no mesmo espaço, está uma “geladeira”e um bimbo aos fundos. No ponto onde tem uma geladeira de forma que se entenda como uma continuação da cozinha. No lado exterior, o procênio se transforma na rua em frente a casa onde há também um ponto de parada de coletivo.
Cena 1
Atmosfera noturna. Tudo começa com uma briga na coxia, sons de objetos se quebrando, barulho de socos seguidos de gritos de dor. Entra um homem trajando vestes femininas, correndo desajeitado,como que fugindo de algo ou alguém. O desajeitado personagem cambaleia tonto, solta uns gemidos e desmaia próximo à janela de uma casa, fica ali, desmaiado.
Cena 2
Amanhece o dia, Moisés entra na sala, está com cara de sono, roupa amassada e cabelo desarrumado. Olha para o lado e solta um pum barulhento. Dentro de poucos segundos entra Caio e abre a geladeira, sente o mau cheiro, resmunga algo e vai até a janela.
Caio – Hum! Tem alguma coisa estragada nesta casa, é algum rato morto, é? (Percebe que Moisés está logo atrás dando tapinhas na barriga)
Moisés – Olha rato morto eu não sei, mas a feijoada que comi ontem, essa!
Caio – Ai! Credo! Tá louco! Cuide de sua alma porque o corpo já perdeu. (Caio vai à janela, abre e vê o corpo do travesti no chão, vira rápido e como está próximo de Moisés...
Confira parte da peça no you tube:
Gostou? entre em contato: demetrioarruda@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário