sábado, 24 de julho de 2021

TANGENTE, um programa de web-entrevista.

Em tempos de pandemia, e a avalanche de lives que pipocaram pelo mundo da web, quem não entrou na onda, ou não imaginava que essa pandemia iria tão longe, ou optou por não enveradar por essa nova realizadade.

 O ator e produtor cultural, desempregado no início da pandemia, mais precisamente inicio de abril de 2019. Demetrinho Arruda, que graduou-se em meados de 2019 em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, mas até então não exercia essa profissão se viu forçado a procurar oportunidades no mercado.     

    Sem sucesso nas suas tentativas, resolveu então se mostrar como comunicador, jornalista. Já tinha uma experiencia de apresentar programa de entretenimento na TV Cultura local, programa que ficou no ar por volta de 8 meses, mas também não prosperou diante da crise instaurada pela pandemia. 

    O então jornalista, ator e produtor cultural, lança a idéia na rede social, de um programa de entrevista, cujo nomeou como PROGRAMA TANGENTE, uma vez divulgado em sua rede social, que somando os perfis somam mais de 20 mil seguidores, se viu obrigado a entregar o "prometido". 

    O jornalista costuma dizer que trata-se de uma estratégia para que seus projetos sejam alavancados de uma forma ou de outra. Primeiro anuncia local e data, e depois se vira para cumprir. Mas garante que essa estratégia sempre tem uma margem de executoriedade quando a aplica. 

    Desde de a sua primeira edição, Demetrinho já entrevistou no TANGENTE, jornalistas, publicitários, artistas e empresários. Sempre no formato live, que é exibida no formato ao vivo no seu canal ou disponibiliazada como postagem. 

    Ainda não conseguiu transmitir uma entrevista ao vivo de fato, mas por conta de limitações de equipamentos do que por opção. Mas está nos planos do apresentador fazer em breve e poder interagir on line com os  seus "telespectatores". ainda avalia, pois se diz satifeito com o formato gravado, por poder aproveitar melhor do pouco tempo de live, que gira em torno de 40 minutos, tempo que nem sempre é o suficiente para cumprir o seu roteiro de perguntas.

O seu roteiro, traça um perfil pessoal, buscando as origens do entrevistado com uma pergunta chave, que segundo o jornalista já é esperada por quem assiste e acompanha as entrevistas do TANGENTE. Essa pergunta sempre é formulada utilizando do falar cuiabano, que a cuiabania usava muito para saber com quem estava falando, uma vez que Cuiabá tem seus traços provincianos, e como dizem "todo mundo conhece todo mundo". Com a frase " Dgente de quem que o cê é" com esse "d" a frente do g, para que a pronuncia  do cuiabanês seja legítimo, o convidado é intepelado a falar de suas origens.

Já passaram pelo TANGENTE nomes como o jornalista Andersem Navarro; Cícero Mariano gerente de Marketing da TVCA - TV Centro América; Ataide Arcoverde humorista da Globo, que é Matogrossense e mora na cidade de Guiratinga/MT, aonde concedeu a entrevista em casa; Vital Siqueira artista cuiabano que faz parte da história do teatro em Cuiabá; J. Astrevo Aguiar (LAU) da dupla Nico e Lau, Rui Matos, jornalista e escritor. Já teve entevista fora do estado como é o caso do artista PUL Barreto  do Rio de Janeiro e recentemente com diretor de teatro Caco Mattos. O programa segue com suas entevistas, já conseguiu o apoio de algumas empresas privadas e busca ampliar suas parcerias para continuar sua regularidade. Sempre na segunda-feira, as 20horas você pode conferir uma nova edição do programa TANGENTE. Dica importante se inscreva no canal e acione o sininho para não perder nenhuma entrevista. O link do canal está disponível logo abaixo. 

https://youtu.be/CPIVZYNBGjU

Nenhum comentário:

Postar um comentário